etec enquete

Qual o melhor navegador (web browser) na sua opinião?

 

Documentos e instruções para matrícula - ingressantes 2º sem/2021

Ensinos médio (diversas modalidades) e técnico

DOCUMENTOS E INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA - INGRESSANTES

ENSINOS MÉDIO (DIVERSAS MODALIDADES) E TÉCNICO

2021 – 2º SEMESTRE

LISTA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

No dia 28/06/2021 foi divulgada a lista de classificação geral para os candidatos inscritos nos cursos do Ensino Técnico presencial, no site www.vestibulinhoetec.com.br, sendo composta por todos os candidatos inscritos na Etec, para o mesmo curso e período, em ordem decrescente de notas finais.

É de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, a verificação da lista.

Não serão fornecidas informações a respeito da lista por telefone, carta ou e-mail.

CONVOCAÇÃO PARA A MATRÍCULA

As listas de convocação para a matrícula seguirão o critério de classificação dos candidatos em ordem decrescente de notas finais, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis, para cada curso e período oferecido na Etec em que o candidato pretende estudar.

As listas de convocação da 1ª e 2ª chamada somente serão divulgadas eletronicamente no site www.vestibulinhoetec.com.br.

O candidato convocado para matrícula deverá acessar o link de matrícula disponível na área do candidato e também poderá acessar este link através de e-mail que será enviado ao candidato convocado, para realização de sua matrícula, sendo de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal a verificação deste.

Não serão fornecidas informações a respeito das listas de convocação por telefone ou carta.

A divulgação das listas de convocação, bem como a matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo-Vestibulinho, do 2º semestre de 2021 serão realizadas nas seguintes datas, independente se haverá ou não feriado municipal na cidade onde a Etec está sediada:

- Divulgação da lista de convocação da 1ª chamada: 28/07/2021, às 15h;

- Matrículas da 1ª chamada: 29/06 a 01/07/2021;

- Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da 1ª chamada: 06/07/2021, às 15h;

- Divulgação da lista de convocação da 2ª chamada: 19/07/2021, às 15h;

- Matrículas da 2ª chamada: 20 e 21/07/2021;

- Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da 2ª chamada: 23/07/2021

- As matrículas deverão ser realizadas nas datas informadas, independente se haverá ou não feriado no município da cidade onde a Etec está inserida.

Posteriormente, havendo vagas remanescentes, poderão ser divulgadas eletronicamente outras listas pelo site da Etec: https://www.etecamimjundi.com.br. O candidato deverá acompanhar em sua caixa de e-mail, o recebimento de possível convocação para matrícula dentro do prazo de 30 dias a partir do início das aulas.

- Conforme § 3º, artigo 54, do Regimento Comum das Escolas Técnicas do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, após 5 dias úteis, a contar do início das aulas, a Etec deverá realizar uma nova chamada para matrícula, a fim de preencher as vagas das matrículas canceladas de alunos que não compareceram às aulas, sem justificativa, obedecendo-se a ordem de classificação dos candidatos.

- Após 30 dias do início das aulas, não haverá mais matrícula inicial, conforme § 4º, do artigo 54, do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

- O candidato convocado em qualquer uma das listas que não efetuar sua matrícula eletrônica na data marcada perderá o direito à vaga e seu nome não constará de quaisquer outras listas que porventura sejam divulgadas.

MATRÍCULA

A matrícula dos candidatos convocados no Processo Seletivo-Vestibulinho, do 2º Semestre de 2021 para o 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico presencial, será on-line.

O candidato classificado dentro dos limites das vagas existentes receberá e-mail para confirmação da sua matrícula. A não confirmação de interesse dentro do período previsto, disponibilizará a vaga para o próximo candidato da lista.

Somente as vagas para o 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico presencial, quando não preenchidas em uma determinada turma por desistência de matrícula, respeitada a chamada de todos os candidatos inscritos, por período, serão ocupados pelos próximos candidatos conforme os critérios indicados:

- Pelos candidatos que escolheram este curso em 2ª opção conforme classificação publicada;

- Pelos candidatos de maior nota no mesmo curso e período da mesma unidade;

- Pelos candidatos de maior nota no mesmo curso de período diverso da mesma unidade;

- Pelos candidatos de maior nota do mesmo Eixo e do mesmo período da mesma unidade;

- Pelos candidatos com maior nota de outro Eixo e período diverso da mesma unidade;

- Candidatos de outras Etecs/Extensão de Etec (Classe Descentralizada), respeitando a classificação, com prioridade aos ingressantes na unidade escolar mais próxima, no mesmo curso e período.

 

DOCUMENTOS DE MATRÍCULA

O candidato convocado para a matrícula deverá fazer upload, no site www.vestibulinhoetec.com.br, entre os dias 29/06 e 01/07/2021, de forma legível (obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG) dos documentos constantes das páginas 31 e 32 do Manual do Candidato, disponível em https://fatweb.s3.amazonaws.com/vestibulinhoetec/documentos/2SEM-21/ManualCandidato.pdf?id=202124 .

Para isso, o candidato e/ou seu responsável deverão atentar para os documentos exigidos para matrícula no curso para o qual se inscreveu, no Ensino Técnico presencial

Não serão aceitos históricos e/ou certificados de nível superior, tampouco carteiras de órgãos de registro de categoria (Coren, Crea etc.) para comprovação da conclusão do ensino médio. Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, documentos por via postal, e-mail, e/ou fora do prazo.

 

O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao ensino fundamental e/ou médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar Histórico Escolar (frente e verso) contendo as notas finais de Matemática e da Língua Oficial escolar, parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria Estadual da Educação.

 

Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

 

Se o candidato, dentro do prazo destinado à matrícula, não fizer upload das fotos e dos documentos citados neste Manual, a Secretaria da Etec não efetuará, em hipótese alguma, a sua matrícula, bem como a nota final e a classificação que lhe foram atribuídas no Processo Seletivo-Vestibulinho, do 2º Semestre de 2021, não terão qualquer valor, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.

 

O candidato deverá providenciar com antecedência, toda a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, evitando-se, assim, possíveis transtornos.

 

Não haverá, em hipótese alguma, matrícula condicional, conforme o Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais.

 

Caso o candidato classificado não tenha acesso ao sistema de matrícula remota no formato online, no período de matrícula, este poderá comparecer à Etec para utilização de um terminal de computador com acesso à internet para efetivação da matrícula, dentro do prazo da chamada à qual o candidato pertence, somente mediante agendamento pelos telefones (18) 3528-3982 ou 3528-4760.

 

- Somente será admitido na Unidade de Ensino o candidato que estiver portando máscaras de proteção facial com cobertura de nariz e boca, respeitando as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza.

 

Ao terminar de realizar o upload dos arquivos solicitados para a matrícula, o candidato deverá clicar no botão “salvar e enviar” validando o envio dos arquivos. Caso o candidato não clique neste botão, os documentos não serão salvos no servidor do sistema para análise posterior da Etec/Extensão de Etec (Classe descentralizada) e, consequentemente, perderá sua matrícula, caso não refaça este procedimento durante o prazo estipulado para o envio dos arquivos. O número do protocolo de matrícula somente será disponibilizado após o candidato finalizar o processo clicando no botão “salvar e enviar”.

- O candidato que não visualizar o número do protocolo de matrícula deverá realizar novamente o procedimento de matrícula até que consiga obter o número de protocolo dentro do prazo estipulado para matrícula.

- Ao finalizar o procedimento de matrícula, após salvar e enviar os documentos na tela do sistema, o candidato convocado visualizará o número de protocolo de matrícula, que deverá ser anotado e salvo. O número do protocolo de matrícula ficará disponível na área do candidato e, neste ambiente, o candidato também poderá visualizar os documentos enviados no momento da matrícula.

 

Após o término do período da pandemia e retorno às aulas presenciais, o candidato deverá apresentar na Secretaria Acadêmica os documentos exigidos para a matrícula, que deverão estar legíveis e acompanhados dos respectivos originais, para conferência e validação. Havendo divergência de informações a matrícula poderá ser cancelada.

 

NÃO SERÃO ACEITAS MATRÍCULAS COM FALTA DE QUAISQUER DOCUMENTOS.

 

Obs.: A íntegra da Portaria CEETEPS-GDS-3009-2021, de 06 de maio de 2021 está disponível no link:

 

https://fatweb.s3.amazonaws.com/vestibulinhoetec/documentos/2SEM-21/Portaria-CEETEPS-GDS-3009-2021.pdf

 

 

INÍCIO DAS AULAS:

19/07/2021 (formato será divulgado oportunamente)

 

 

Data: 29/06/2021 ás 14:15:37

Fonte: Etec Amim Jundi

Leia Mais

 
both do cont
 
Desenvolvido por: Agência Netzee - Desenvolvimento de Sites
Etec Amim Jundi R. Japão, 724 - Centro - CEP 17700-000 - Osvaldo Cruz/SP
Telefone: (18) 3528-3982 / (18) 3528-4760
E-mail: e027.secretaria@etec.sp.gov.br  

Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.