etec enquete

Qual o melhor navegador (web browser) na sua opinião?

 

Trote Solidário na Etec Amim Jundi "Hippies" - Agosto 2019

Ensino Médio e Etim em destaque


Na ETEC Amim Jundi, como já informado em outras matérias, há um costume, que perdura há anos e que praticamente virou tradição, que é o trote solidário, onde os alunos, espontaneamente, organizam-se e periodicamente criam alguns “trotes”, no sentido alegre, respeitoso e dinâmico da palavra, buscando marcar o último ano vivido naquela etapa de suas vidas.

 

No mês de agosto, no dia 23, os alunos resolveram vir caracterizados de hippies relembrando o que foram os anos 1960, onde muitos jovens passaram a contestar a sociedade e a pôr em causa os valores tradicionais e o poder militar e econômico. Esses movimentos de contestação iniciaram-se nos Estados Unidos, impulsionados por músicos e artistas em geral. O lema "Paz e Amor" sintetiza bem a postura política dos hippies, que constituíram um movimento por direitos civis, igualdade e antimilitarismo nos moldes da luta de Gandhi e Martin Luther King, embora não tão organizadamente.

 

A arrecadação, em razão do caráter social, foi de produtos de higiene pessoal, sendo arrecadados 107 sabonetes e 65 cremes dentais. A arrecadação foi muito boa e houve a doação para o Asilo, e Cantinho Dona Alice.

 

Com certeza, estudar na ETEC é viver, é marcar uma época de sua vida, preparando-se para o prosseguimento nos estudos e levando sempre no coração o amor e dignidade como pessoa humana.

 
 
both do cont
 
Desenvolvido por: Agência Netzee - Desenvolvimento de Sites
Etec Amim Jundi R. Japão, 724 - Centro - CEP 17700-000 - Osvaldo Cruz/SP
Telefone: (18) 3528-3982 / (18) 3528-4760
E-mail: e027acad@cps.sp.gov.br  

Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.