etec enquete

Qual o melhor navegador (web browser) na sua opinião?

 

Trote abril


O Ensino Médio da Etec Amim Jundi, através de seus professores e alunos, sempre busca inovar e criar novas ações, seja na prática corriqueira da educação, seja na educação para a cidadania e ética.

Neste ano, igual a anos anteriores, os alunos dos 3ºs, resolveram manter o chamado “trote solidário”. No mês de abril os referidos alunos marcaram um trote denominado como de “fantasias – universo infantil”, contribuindo com chocolates para que pudessem arrecadar uma boa quantidade e entregarem em alguma escola municipal.

Assim foi feito, porém antes também passaram sala por sala no período da manhã e pediram a contribuição dos demais alunos para comprarem mais chocolates, bem como também contaram com o apoio de todos os professores e funcionários. Tudo tinha um destacado objetivo, promover a chamada “Páscoa Solidária”.

A ação foi planejada e elaborada pelos referidos alunos onde, como exposto, arrecadaram de forma voluntária e espontânea valores para depois montarem 230 (duzentas e trinta) sacolas com chocolates e outras guloseimas que foram distribuídas no dia 14 de abril, para as crianças Escola Municipal “Max Wirth”. Todas as sacolas foram entregues pelos próprios alunos dos terceiros anos, os quais fantasiados visitaram aquela Escola e divertiram todas as crianças.

Vale destacar que as guloseimas não foram simplesmente enviadas para o local, mas os alunos foram, fantasiados (de princesas, personagens de filmes, bailarinas e “coelhos”), entregar. A diversão foi muita, porém o aprendizado muito maior, afinal “tudo vale a pena, se alma não é pequena” e esses alunos demonstraram um sentimento maior que qualquer fantasia, pois em cada abraço dado ou recebido foi possível encontrar o amor e a carinho, na verdade houve uma completa a interação entre os adolescentes e as crianças. Numa sintonia que só poderia ser obtida nesse clima de Páscoa, de renascimento e ressurreição.

As atividades promovidas integram o projeto interdisciplinar “Um mundo, muitos mundos” desenvolvido pela Base Comum da Etec, sempre buscando realizar ações voltadas para a comunidade, através de suas entidades assistenciais, com o objetivo de proporcionar a vivência com a diversidade.

Mais uma vez parabéns a todos os professores, funcionários e alunos dos 3ºs anos, pois a Etec demonstra que está no caminho certo, pensando sempre no futuro de seus alunos e no preparo para a vida.

 

 

 
 
both do cont
 
Desenvolvido por: Agência Netzee - Desenvolvimento de Sites
Etec Amim Jundi R. Japão, 724 - Centro - CEP 17700-000 - Osvaldo Cruz/SP
Telefone: (18) 3528-3982 / (18) 3528-4760
E-mail: e027.secretaria@etec.sp.gov.br  

Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.