etec enquete

Qual o melhor navegador (web browser) na sua opinião?

 

OBR Olimpíada Brasileira de Robótica e OBF Olimpíada Brasileira de Física

Ensino Médio e ETIM em destaque

As olimpíadas científicas são uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos jovens utilizada em praticamente todo o mundo. Além da difusão, as olimpíadas realizam muitas outras atividades, e, em muitos casos são também atores no processo de atualização dos professores e escolas. Duas das mais importantes são a Science Olympiad, realizada nos EUA desde 1983, e a European Union Science Olympiad, realizada em toda a União Europeia desde 2003.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Na ETEC AMIM JUNDI, após a prova teórica realizada para 120 alunos, houve a classificação para a Fase II da prova teórica os alunos:

DANIEL ALVES VICENTE SOBRINHO – 3º ETIM

GABRIEL FEITOSA AZEVEDO – 3º B

JAQUELINE SAYURI MACHIDA – 3º B

 

Também foi realizada em 11 de maio a Olimpíada Brasileira de Física, que é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos: - Despertar e estimular o interesse pela Física; - Proporcionar desafios aos estudantes; - Aproximar a universidade do Ensino Médio; - Identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Na ETEC, neste ano, teve a participação de mais de quase 50 (cinquenta) alunos, de todos os anos do Ensino Médio e ETIM, sendo classificados para a segunda fase da citada Olimpíada os alunos:

VITOR LETRA CHRESTAN – 1º B

GABRIELA SANCHES ALBERTINAZZI – 2º A

ANA JÚLIA DE OLIVEIRA SPADA BONFIN – 3º A

JAQUELINE SAYURI MACHIDA – 3º B

 

Foram vários os alunos participantes em ambas as olimpíadas e que buscaram demonstrar seu conhecimento e raciocínio lógico.

Vale ressaltar que a ETEC Amim Jundi sempre participa de Olimpíadas para justamente diferenciar seus alunos, afinal com tais participações, percebe-se também um treinamento para o vestibular, pois as provas possuem nível semelhante, quando não superiores as dos principais vestibulares brasileiros, além de melhorar o rendimento escolar. 

Parabéns a todos os alunos inscritos e aos professores que tanto se dedicam. Com certeza ótimos resultados virão de todo o esforço e dedicação demonstrados.

 

Data: 27/07/2017 ás 15:07:36

Fonte: Etec Amim Jundi

Leia Mais

 
both do cont
 
Desenvolvido por: Agência Netzee - Desenvolvimento de Sites
Etec Amim Jundi R. Japão, 724 - Centro - CEP 17700-000 - Osvaldo Cruz/SP
Telefone: (18) 3528-3982 / (18) 3528-4760
E-mail: e027acad@cps.sp.gov.br  

Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.