etec enquete

Qual o melhor navegador (web browser) na sua opinião?

 

Alunos da Etec Amim Jundi proporcionaram “Páscoa solidária”

O Ensino Médio e o Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM) da Etec Amim Jundi, unidade do Centro Paula Souza em Osvaldo Cruz, através de seus professores e alunos, sempre busca inovar e criar novas ações, seja na prática corriqueira da educação, seja na educação para a cidadania e ética.

Neste ano, igual a anos anteriores, os alunos dos terceiros “A, B, C e ETIM”, resolveram manter o chamado “trote solidário”. No mês de março os referidos alunos marcaram um trote denominado como de “elite”, lembrando o grande sucesso da produção cinematográfica brasileira, onde teriam que vir para a escola vestindo roupas de cor preta e, além disso, contribuir com chocolate.

Assim foi feito, porém antes também passaram sala por sala no período da manhã e pediram a contribuição dos demais alunos para comprarem mais chocolates, bem como também contaram com o apoio de todos os professores e funcionários. Tudo tinha um destacado objetivo, promover a chamada “Páscoa Solidária”.

A ação foi planejada e elaborada pelos referidos alunos onde, como exposto, arrecadaram de forma voluntária e espontânea valores para depois montarem sacolas com chocolates e outras guloseimas que foram distribuídas no dia 29 de março, para as crianças da Creche “Rodolpho Zaros” e Creche “Yaeko Sasaki”. Foram feitas aproximadamente de 200 (duzentas) sacolas.

Vale destacar que as guloseimas não foram simplesmente enviadas para o local, mas os alunos foram, fantasiados (de princesas e “coelhos”), entregar. Atravessaram a cidade caminhando para levar no novo prédio da Creche Yaeko Sasaki, mas tudo valeu a pena, pois a ação promovida, a solidariedade exercida, a felicidade encontrada, a interação com as crianças e o bem que foi feito.

As atividades promovidas integram o projeto interdisciplinar “Respeito e Tolerância” desenvolvido pelo Ensino Médio e ETIM, sempre buscando proporcionar ações voltadas para a comunidade, através de suas entidades assistenciais, com o objetivo de proporcionar a vivência com a diversidade.

Mais uma vez parabéns a todos os professores, funcionários e alunos dos 3ºs anos, pois a Etec demonstra cada vez mais que está no caminho certo, pensando sempre no futuro de seus alunos e no preparo para a vida.

 

 

Data: 03/04/2018 ás 21:17:01

Fonte: Etec Amim Jundi

Leia Mais

 
both do cont
 
Desenvolvido por: Agência Netzee - Desenvolvimento de Sites
Etec Amim Jundi R. Japão, 724 - Centro - CEP 17700-000 - Osvaldo Cruz/SP
Telefone: (18) 3528-3982 / (18) 3528-4760
E-mail: e027acad@cps.sp.gov.br  

Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.