etec enquete

Qual o melhor navegador (web browser) na sua opinião?

 

História da escola

Fundada em 1962 como Ginásio Artesanal, foi transformada em Ginásio Industrial em 1972 e em Centro Estadual Interescolar Félix Castilho Dias em 1975. Nessa época, oferecia cursos profissionalizantes em Marcenaria, Mecânica e Desenho Técnico em Mecânica.

Em 30/01/1980, o CEI Félix Castilho Dias foi incorporado à EESG Benjamin Constant e teve suas atividades paralisadas até 20/08/1990, quando foi refundado como Escola Técnica Estadual de 2º Grau de Osvaldo Cruz, pertencendo à Divisão de Supervisão e Apoio às Escolas Técnicas Estaduais (DISAETE), da Secretaria Estadual de Educação. O primeiro curso a ser reimplantado foi o Técnico em Mecânica.

A partir de 30/03/1992, passou a ser denominada Escola Técnica Estadual de 2º Grau Amim Jundi, em homenagem ao pioneiro osvaldocruzense.

Em 1994, passou a integrar o Centro Paula Souza (Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que administra 200 Escolas Técnicas (Etecs) e 51 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 155 municípios paulistas). 

Em 1997, é montado o primeiro laboratório de informática da unidade, fato que possibilitou a implantação do curso Técnico em Processamento de Dados (atualmente curso Técnico em Informática), uma aspiração antiga da comunidade.

Em 1998, oferece pela primeira vez o Ensino Médio regular, além de implantar o curso Técnico em Vendas, com vistas a qualificar a mão de obra para setor de comércio, uma das áreas econômicas mais importantes do município e região.

No segundo semestre de 2000, a Etec Amim Jundi foi incumbida da implantação de classes descentralizadas no município de Tupã, ficando responsável até 30/03/2006, quando foi transformada em unidade do CEETEPS, recebendo o nome de Etec Prof. Massuyuki Kawano. Nesse período formou 22 turmas dos cursos Técnico em Enfermagem, Administração, Informática e Assessoria de Gerenciamento Empresarial.

Os cursos técnicos em Administração e em Segurança do Trabalho seriam implantados no ano de 2000. No ano seguinte, em parceira com usinas de Açúcar e Álcool da região, implanta o curso Técnico em Açúcar e Álcool. Também nesse ano é implantado o curso Técnico em Turismo, atualmente Técnico em Agenciamento de Viagem.

Apostando no crescimento de cursos na Área de Gestão, em 2003 são implantados os cursos de Técnico em Assessoria de Gerenciamento Empresarial e Técnico em Logística. No ano seguinte são implantados os cursos Técnico em Gestão Ambiental e Técnico em Química.

Em 2006, aproveitando que a cidade de Osvaldo Cruz e região possuem um expressivo número de micro e pequenas empresas, implanta o curso de Técnico em Gestão de Pequenos Negócios.

Em 2007, é implantado um novo curso na área de informática, o Técnico em Web Desgin, atualmente Técnico em Informática para Internet.

Já em 2009, foi implantado a primeira turma da Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, atendendo uma reivindicação antiga do mercado de trabalho (entidades públicas e privadas) e dos alunos formandos em Técnico em Enfermagem, estes com intuito de aumentar a qualificação profissional. Também houve a implantação do curso Técnico em Comércio, juntando-se aos cursos da área de Gestão da unidade. Ainda, atendendo orientação do Governo do Estado, para ampliação dos cursos oferecidos à comunidade, houve a oferta dos cursos Técnico em Açúcar e Álcool (período matutino) e Técnico em Enfermagem (período vespertino), com início no segundo semestre.

Atualmente, além do Ensino Médio e do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM), a Etec oferece 14 Cursos Técnicos: Açúcar e Álcool, Administração, Contabilidade, Comércio, Enfermagem, Farmácia, Informática,  Logística, Meio Ambiente, Programação de Jogos Digitais, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

 

Conta ainda com 02 Classes Descentralizadas nos municípios de Parapuã e Sagres.

 

A Etec conta com 1.212 alunos matriculados em 2017.

 

 

Confira o vídeo Institucional da ETEC Amim Jundi:

 
 
both do cont
 
Desenvolvido por: Agência Netzee - Desenvolvimento de Sites
Etec Amim Jundi R. Japão, 724 - Centro - CEP 17700-000 - Osvaldo Cruz/SP
Telefone: (18) 3528-3982 / (18) 3528-4760
E-mail: e027acad@cps.sp.gov.br  

Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0).

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.